Friday, August 10, 2012

118 - Uma “Bunda” de 150 Euros ?! (Conversas Surrealistas)

Numa esplanada da Costa da Caparica, depois dum passeio pela localidade e de ingerirmos uma quantidade inconfessável de amêijoas em casa de uns amigos, ficámos a conversar, o meu neto e eu. O resto do grupo foi passear pela beira mar debaixo dum Sol saariano.
Estava a aprender as últimas novidades sobre os jogos de computador, quando do outro lado dum pilar ouvimos:

- Olhe aqui, rapais, aquela é uma bunda de 150 Euros!
- Né, bem redonda, mas você tem melhor por aí.

Eram os empregados brasileiros da esplanada a avaliar as raparigas que passavam, ou melhor, as “mininas”, porque “rapariga” tem la cuisse légère no Brasil, embora com a discussão do valor comercial das “bundas” se fique realmente sem saber quem é quem.
Continuaram assim, nesta conversa, avaliação e comentários, “bunda”  de tantos Euros para cá, “bunda” de tantos Euros para lá, durante um bom bocado de tempo. Até que o meu neto, cuja falta de conhecimentos da língua portuguesa é uma das minhas fontes de irritação, levantou o nariz do iPad onde estava aparentemente absorvido a jogar “Minecraft” e perguntou:

- Vovô, what means “bunda”?

Nem tudo está perdido. Mais umas estadias regulares em Portugal, a entrada na adolescência e o rapaz vai falar português pelos cotovelos.

JSR 

No comments:

Post a Comment